sábado, 29 de outubro de 2011

Ser Mãe

Como já se devem ter apercebido tenho uma filhota de 34 meses, e todas as mães sabem o sentimento que é ser mãe.
Antes de ser mãe, ouvia e lia, as pessoas a falar do sentimento e compreendia, mas não imaginava que fosse tão avassalador. Depois de sermos mães, nada é mais importante que o nosso filho. A sua segurança, saúde e felicidade é a nossa prioridade.
Sempre fui muito chorona, mas depois de ser mãe, a coisa piorou. Não posso ver reportagens, nem ler nada em que haja sofrimento, que já estou eu de lágrima no olho. Por isso e apesar de ter ficado de lágrima no olho, li a reportagem da capa desta semana da Visão. Recomendo a todos que a leiam, porque apesar da tristeza é uma história com um final feliz.
Safira, é uma menina que lhe descobriram um cancro com 4 anos. Melhor dizendo, descobriram, porque ela disse à mãe que a tinha de levar ao médico, só por isso a história já é interessante. E depois os pais decidiram, que a quimioterapia, ia arrasar com a filha, e decidiram tentar outros métodos. E aí os nossos médicos do IPO, que supostamente deviam dar todos esclarecimentos e apoios, acusaram os pais de negligência e fanátismo, e quiseram tirar-lhes a guarda de Safira. O resto da história, é melhor lerem na Visão, ou então vejam a reprtagem amanhã à noite na SIC.
É incrivel, a força que nós humanos, encontramos em sitios desconhecidos para proteger os nossos.
Eu posso ter o pior dia do mundo, mas saber que vou chegar a casa e ver a minha pipoca, olhar para os seus grandes olhos verdes, e ver alegria e a inocência de uma criança perfeitamente saudável, faz-me esquecer qualquer problema. Então quando ela me diz, que gosta muito de mim e me dá aquele abraço apertadinho.... Vocês sabem como é!!
Força Safira.

Sem comentários:

Enviar um comentário